Alex anima torcedores ao revelar qual o diferencial do Cruzeiro
Alex foi um dos grandes nomes de sua geração. Ídolo do Cruzeiro, pode-se dizer que uma das maiores injustiças do futebol foi o fato de o meio-campista não ter disputado uma Copa do Mundo sequer.
Com a camisa celeste, Alex foi o maestro do time que conquistou a Tríplice Coroa, ao ser campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão, em 2003. Com a sua habilidade incomparável, o ex-meia ficou conhecido como o ‘Talento Azul’.
Alex voltou ao Cruzeiro em 2023
Não custa lembrar que Alex voltou ao Cruzeiro neste ano, mas para um período de estágio com o técnico Pepa. O ex-jogador quer ingressar de vez na carreira de treinador no futebol brasileiro.
Em entrevista recente ao Footure, concedida na noite da última quinta-feira (24), Alex disse que sua passagem pela Toca da Raposa foi bastante produtiva. Ele esteve no clube por pouco mais de uma semana.
Para Alex, a diretoria do Cruzeiro deve ser valorizada pelo entendimento que tem da atual situação do clube e pelos caminhos traçados para o progresso. O ex-meia chamou esta virtude de “reconhecimento de cenário”.
“Por história, o Cruzeiro é um clube gigantesco, super vencedor e que vai buscar por título em toda competição que entrar. O histórico. O atual tem problemas. Todo mundo sabe. O que a diretoria atual faz? Tenta resolver os problemas que eles têm, montar um time competitivo e brigar dentro do nível que pode brigar hoje”, pontuou.
Ao todo, Alex entrou em campo para defender as cores da camisa do Cruzeiro em 121 jogos, marcou 64 gols e, de quebra, anotou 61 assistências. Os números falam por si.
Comentários estão fechados.