Ex-Cruzeiro relata como foi vivenciar a queda pra Série B

A temporada de 2019 foi assombrosa para o Cruzeiro, que amargou naquele ano o primeiro rebaixamento em sua história. Hoje, é fácil ver o lado positivo da queda, afinal, foi por causa disso que os antigos mandatários do clube perderam poder internamente. 

Porém, o futebol também se constrói com memória, para evitar que situações como aquela voltem a se repetir. Em entrevista recente ao Globo Esporte (ge), o meia Robinho relembrou o ano do rebaixamento do Cruzeiro. O jogador culpou a diretoria da época, mas dividiu a responsabilidade com o elenco.

De acordo com Robinho, um momento foi crucial para a queda do Cruzeiro à Série B do Brasileirão. Trata-se da saída de Mano Menezes, que deixou o clube após derrota no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil para o Internacional

“Uma das coisas principais foi a saída do Mano. Não tem jeito. Podem falar o que for, mas o Mano tinha o vestiário na mão. Ele controlava, ele mandava. Se ele falasse ‘o time que vai jogar é esse’, é esse que ia jogar e ninguém falava nada. Não tinha diretor dando entrevista, batendo na porta falando ‘vai trocar esse, vai trocar aquele’”, disse. 

Ex-Cruzeiro, Robinho abre o jogo e comenta sobre Rogério Ceni

Para substituir Mano Menezes, a diretoria do Cruzeiro apostou na contratação de Rogério Ceni. Robinho acredita que foi um erro. Vale destacar que, de fato, Rogério não é o tipo de treinador que consegue ter o elenco nas mãos; exceto no Fortaleza

Tanto assim que Rogério Ceni ficou apenas 46 dias no cargo de treinador. No período, foram oito jogos à frente do Cruzeiro com duas vitórias.

“Eu acho que a chegada do Rogério atrapalhou. Quase 90% dos jogadores que eram titulares perderam a confiança. Ele começou a fazer mudanças, a tirar os jogadores mais velhos e botar os meninos, uma coisa que mudou completamente o nosso time”, ponderou. 

Para o lugar de Rogério Ceni, o Cruzeiro contratou Abel Braga, que foi demitido após dois meses do cargo. Naquela altura do campeonato, era uma questão de tempo até a Raposa ser rebaixada, o que aconteceu na última rodada, já sob o comando de Adilson Batista.

Comentários estão fechados.