Se o Cruzeiro não fizesse isso no Brasileirão, estaria quase na Libertadores 2024
O Cruzeiro atravessa um período de fracassos no Brasileirão. O time mineiro não vence há seis rodadas, e o sentimento negativo é reforçado por um ar melancólico de frustração no campeonato.
Para se ter uma ideia, nas últimas quatro rodadas, o Cruzeiro saiu de campo com atuações consideradas positivas perante adversários da primeira prateleira do futebol. Porém, não conseguiu nenhuma vitória, o que de fato importa em um torneio de pontos corridos.
No período, o Cruzeiro empatou fora de casa com o Athletico Paranaense por 3 a 3; ficou na igualdade sem gols com o Botafogo no Mineirão, foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque e, na última rodada, empate com o Corinthians por 1 a 1 em casa.
Cruzeiro vacila e agora precisa escapar do rebaixamento
Nota-se, desta forma, que o Cruzeiro conquistou três pontos em 12 disputados. Para piorar, em três dessas partidas, a equipe de Pepa sofreu um gol após os 40 minutos do segundo tempo. O caso mais emblemático foi na rodada passada, quando a Raposa sofreu o empate aos 53 minutos da etapa final.
Para além dos jogos citados, pode-se dizer que o Cruzeiro deixou pontos escaparem nas partidas contra Coritiba (empate por 1 a 1) e Goiás, quando foi superado por 1 a 0. Ambos os jogos foram disputados em Belo Horizonte.
Porém, o ‘se’ não basta para vencer. Neste momento, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação na tabela, com 25 pontos, quatro a mais do que o Santos, que abre a zona do rebaixamento. Na próxima rodada, a Raposa visitará o Grêmio, em Porto Alegre. A partida acontecerá no domingo (27), às 19h.
Comentários estão fechados.