Números mostram que Rafael Papagaio está pronto para ser titular no Cruzeiro
É sabido por todos que o Cruzeiro ainda sofre com a baixa produtividade de seu ataque na temporada. Tanto assim que o clube anunciou a contratação de Rafael Papagaio na última janela de transferências, em uma tentativa de solucionar tal problema.
Na rodada passada, o empate diante do Corinthians foi um péssimo resultado para o time mineiro, que ampliou o jejum de vitórias e viu a distância para a zona de rebaixamento cair para apenas quatro pontos. No entanto, se houve algo de positivo naquele jogo, a entrada de Rafael Papagaio entre os titulares foi uma delas.
Rafael Papagaio deixa Gilberto esquentando o banco do Cruzeiro
Rafael Papagaio fez apenas a segunda partida como titular de Pepa e marcou seu primeiro gol com a camisa celeste. Aliás, não custa lembrar que aquele foi o primeiro tento anotado pela Raposa no Mineirão nesta temporada.
O fato é que o jogador precisou de 179 minutos em campo para anotar o primeiro gol com a equipe estrelada. Os números, apesar de ainda irrisórios, parecem suficientes para garantir a titularidade de Rafael Papagaio nos próximos jogos.
A título de comparação, Henrique Dourado fez 11 partidas pelo Cruzeiro, duas na condição de titular, e marcou apenas um gol. Foram necessários 334 minutos em campo para que o atacante anotasse o seu único tento com a camisa celeste.
Gilberto, por sua vez, precisa, em média, de 331 minutos para marcar um gol. Ao todo, ele esteve em campo em 18 jogos neste Brasileirão, 12 deles como titular, e balançou as redes em três oportunidades. O último gol do atleta, porém, foi no dia 14 de maio.
Ainda em tempo, o Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo (27), às 19h, para o duelo diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há seis jogos sem vencer, a Raposa ocupa a 12ª colocação na tabela, com 25 pontos.
Comentários estão fechados.