Jogador vai de esquecido a xodó de Pepa no Cruzeiro

O meia Nikão mudou de status no Cruzeiro nas últimas semanas e passou de esquecido para xodó do técnico Pepa. Com negociações para deixar a Raposa, o jogador cresceu de produção nos treinamentos, ganhou oportunidades e se tornou peça importante no time.

Emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro até o final da temporada de 2023, o jogador chegou a ser afastado do elenco por falta de oportunidades. Com atuações apagadas, Nikão teve chances no time titular, mas chegou a ficar seis rodadas sem ser relacionado.

Contra o Corinthians, no último final de semana, Nikão entrou na partida no segundo tempo no lugar de Bruno Rodrigues. Na coletiva pós jogo, Pepa elogiou o meia. “Nikão meteu o Robert na cara do gol. Ele tem trabalhado muito bem. Nada a apontar, muito pelo contrário. Entrou bem, deu critério, colocou o Robert na cara do gol. Se é para individualizar, é para valorizar a entrada que teve”, disse Pepa aos repórteres.

Com 17 jogos disputados, Nikão marcou dois gols com a camisa do Cruzeiro, ambos pelo Campeonato Mineiro. Após trajetória de sucesso no Athletico-PR, onde acumulou títulos, Nikão foi contratado para o São Paulo em 2022. Sem conseguir repetir os feitos, foi emprestado para a Raposa.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), diante do Grêmio, pela 21° rodada do Brasileirão, às 19 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Comentários estão fechados.