Jogador considerado “craque” no Atlético-MG está entre os piores do Brasileirão

O atacante Paulinho, do Atlético-MG, que é considerado craque por torcedores do rival, está entre os piores finalizadores do Brasileirão de 2023. Em terceiro lugar no ranking produzido pelo portal ge que avalia a eficiência dos atacantes, o jogador tem números pífios para a badalação recebida.

Contratado pelo rival vindo do Bayer Leverkusen, da Alemanha, Paulinho só não é pior que Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Thaciano, do Bahia, em nível de eficiência neste Brasileirão. Para definir a ineficiência, o ge levantou o “nível de ameaça dos atacantes” sem contar gols de pênalti.

Liderando o ranking, Gabriel Barbosa tem 4,6 em nível de ameaça e apenas um gol sem ser pênalti, com ineficiência negativa de 3,6. Em seguida está Thaciano, com nível de ameaça de 4,5, tendo dois gols sem ser pênalti, com ineficiência negativa de 2,5. Aí tem Paulinho, com nível de ameaça de 7,5 e cinco gols sem pênalti, com ineficiência negativa de 2,5.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (27), diante do Grêmio, pela 21° rodada do Brasileirão, às 19 horas, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Antes marcado para as 16 horas, a partida teve alteração feita pela CBF para ajustar as grades de programação da TV Globo, transmissora da partida.

Sem vencer há seis jogos, a Raposa tem 25 pontos no Brasileirão e está em 12° na tabela. A última vitória do Cabuloso foi no dia 8 de julho, quando superou o Vasco por 1 a 0, em São Januário.

Comentários estão fechados.