Pepa em risco no Cruzeiro: time alcança segundo jejum de vitórias no ano

Pepa completa, nesta semana, cinco meses no Cruzeiro. No entanto, o treinador corre um sério risco no clube. O time celeste está há seis jogos sem vencer e, se não conseguir a vitória na próxima rodada, irá igualar a pior sequência na temporada. 

De antemão, vale dizer que o Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo (27), às 19h, para encarar, fora de casa, o Grêmio. A partida, válida pela 21ª rodada do Brasileirão, será disputada na Arena, em Porto Alegre. 

Pepa fará jogo da vida com o Cruzeiro

Como mencionado, o Cruzeiro precisa vencer o Grêmio para não igualar a pior sequência do time no ano, quando a Raposa chegou a ficar sete jogos sem vitória. 

Além disso, conquistar os três pontos na próxima rodada é fundamental para que a equipe mineira siga com uma distância mínima da zona de rebaixamento. Atualmente, o Cruzeiro tem apenas quatro pontos em relação ao Santos, que abre o Z-4.

A vantagem chegou a ser de dez pontos antes da sequência sem vitória. Porém, pode-se dizer que o desempenho celeste, como um todo, não é bom. Para se ter uma ideia, nos últimos 18 jogos na temporada, a Raposa venceu apenas três. Ao todo, foram sete derrotas e oito empates, ou seja, um aproveitamento de 31,48%. 

Ainda em tempo, para o confronto deste final de semana, Pepa deve contar com o retorno do meia Mateus Vital, que ficou de fora da última rodada, empate com o Corinthians, para se recuperar de uma luxação no ombro.

Comentários estão fechados.