Felipão ganha salário de astro para afundar o Atlético-MG
Felipão chegou ao Atlético-MG em um momento conturbado do clube, que havia anunciado a saída de Eduardo Coudet. No entanto, o treinador ainda não conseguiu engatar uma boa sequência com as cores da camisa alvinegra.
Para se ter uma ideia, na última rodada do Brasileirão, Felipão completou 10 jogos no Galo pelo torneio nacional. Ao todo, foram apenas nove pontos conquistados. No período, foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 30%.
No geral, considerando os jogos pela Copa Libertadores, Felipão comandou o Atlético em 13 partidas. O aproveitamento total é de apenas 28%.
Apesar do desempenho abaixo do esperado, Felipão recebe um dos maiores salários entre os treinadores do futebol brasileiro. O técnico tem um vencimento mensal de R$700 mil, mas ainda não correspondeu em campo com o investimento.
Felipão pode ficar fora de momento histórico no Atlético
O Atlético-MG tem tudo acertado para fazer a estreia da Arena MRV na próxima rodada do Brasileirão. O Galo vai receber o Santos, neste domingo (27), às 18h30, em jogo válido pela 21ª rodada do torneio nacional de pontos corridos.
Acontece que Felipão foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão. O treinador já cumpriu o primeiro na última rodada, quando o Atlético foi superado pelo Vasco. Vale dizer que o clube ainda pode recorrer da decisão da corte.
Para a partida do próximo final de semana, o Atlético pretende comercializar cerca de 30 mil ingressos. Com o passar do tempo, a capacidade será ampliada.
Comentários estão fechados.