Henrique Dourado mal saiu do Cruzeiro e já fechou com novo clube

O atacante Henrique Dourado deixou o Cruzeiro nas últimas semanas pelas portas dos fundos, mas não vai ficar desempregado. O jogador de 33 anos fechou com a Chapecoense para a disputa do segundo turno da Série B. Na zona de rebaixamento da segundona, o clube de Santa Catarina precisava de um centroavante para balançar as redes e resolveu o problema no setor.

Esta será a segunda passagem de Dourado pelo clube de Chapecó. Em 2012, quando ainda estava aparecendo para o futebol brasileiro, Henrique ajudou o time a conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O contrato de Henrique Dourado com a Chapecoense é válido até o final da temporada de 2023. O atacante chegou a cidade na manhã desta segunda-feira (21) para fazer exames médicos e assinar o novo contrato de trabalho. A apresentação deve acontecer nos próximos dias.

Henrique Dourado foi contratado pelo Cruzeiro no começo do ano, mas não conseguiu se firmar e deixou a Raposa sem grandes lembranças. Foram 13 jogos disputados e apenas um gol marcado, contra o América-MG.

A Raposa volta a campo no próximo domingo (23), diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 21° rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio, às 16 horas. No primeiro turno o Cabuloso venceu por 1 a 0 com gol de Bruno Rodrigues.

Sem vencer há seis jogos, o Cruzeiro é 12° na tabela de classificação com 25 pontos conquistados. Adversário da vez, o Grêmio é quinto colocado com 33 pontos.

Comentários estão fechados.