Gilberto recebe comunicado da direção e seu futuro está definido no Cruzeiro

O atacante Gilberto, camisa 99 do Cruzeiro, vive situação delicada no clube e recebeu comunicado da direção sobre seu futuro que já está definido. O centroavante foi considerado um dos responsáveis pelo gol de empate tomado nos acréscimos, contra o Corinthians, no sábado (19), que barrou a vitória da Raposa no Mineirão.

Sem marcar gols há mais de três meses, Gilberto vive grande seca e agora é um dos culpados da má fase. O jogador foi muito vaiado pela torcida da Raposa. Com o empate inesperado, o Cruzeiro chegou aos 25 pontos no Brasileirão e é 12° na classificação.

Contratado no começo da temporada de 2023 para ser o homem gol da equipe, Gilberto não está correspondendo em campo, mas conta com o apoio do técnico Pepa. “É duro, é forte, é um sentimento de injustiça tremenda, mas o futebol é isso mesmo, é marcar mais gols que o adversário. Tivemos oportunidades para marcar e não marcamos. E em um lance que fomos muito infelizes, na última bola, permitimos a transição rápida. Temos que nos apoiar uns nos outros e seguir trabalhando”, afirmou o treinador na entrevista coletiva pós jogo.

No entanto, apesar de ter defendido o jogador, Pepa disse que tais questões são trabalhadas internamente pela direção, o que pode indicar uma saída de Gilberto do Cruzeiro. “Questões individuais são analisadas internamente”, afirmou Pepa.

Sem vencer há seis jogos, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão. A partida acontece no domingo (27), às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Comentários estão fechados.