Chance de rebaixamento cresce pro Cruzeiro e torcida teme o pior

Se um dia o torcedor do Cruzeiro chegou a cogitar que a luta do time nesta temporada seria por uma vaga na Libertadores, neste momento, a situação é bem diferente. Pode-se dizer que o principal objetivo da Raposa é se afastar da zona de rebaixamento. 

O fato é que o Cruzeiro vem de uma sequência de seis jogos sem vitória no Brasileirão. No período, foram quatro empates e duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 22,2%.

Na próxima rodada, o Cruzeiro precisará da vitória fora de casa contra o Grêmio. As equipes se enfrentarão no domingo, 27 de agosto, às 16h, em Porto Alegre, em jogo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Qual a chance do Cruzeiro ser rebaixado?

Neste momento, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação na tabela, com 25 pontos. A Raposa tem apenas três pontos de vantagem em relação ao Santos, primeiro time dentro do Z-4. Vale lembrar que, após enfrentar o Grêmio, o clube estrelado jogará contra o Peixe. 

Acontece que, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro possui 14,2% de chance de ser rebaixado à Série B do Brasileirão. Antes do empate diante do Corinthians, a probabilidade era de 11%. 

Ainda em tempo, cumpre dizer que o Atlético-MG entrou no mesmo barco. O Galo perdeu na última rodada para o Vasco, por 1 a 0, e, com isso, ficou com os mesmos 27 pontos, na 11ª colocação na tabela. O alvinegro tem 5,8% de chance de cair.

Comentários estão fechados.