Após eliminação na Copa do Brasil, Luxemburgo confirma retorno ao Cruzeiro

De volta a Belo Horizonte! Luxemburgo sofreu um duro golpe na Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (16), ao ser eliminado com o Corinthians na semifinal para o São Paulo. Vale lembrar que o alvinegro havia vencido o duelo de ida por 2 a 1.

No entanto, na volta, disputada no Morumbi, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 e, com isso, se despediu do torneio nacional de mata-mata. A final da Copa do Brasil de 2023 será entre São Paulo e Flamengo

O fato é que, agora, Luxemburgo se prepara para encarar o Cruzeiro, em jogo de abertura do segundo turno do Brasileirão. A partida acontecerá na noite deste sábado (19), às 21h, no Mineirão, e marcará o reencontro do treinador com o clube estrelado. 

Rusgas entre Luxemburgo e Cruzeiro

Ao certo, a história de Luxemburgo com o Cruzeiro é dividida em capítulos. Impossível seria não lembrar da Tríplice Coroa em 2003. No entanto, a última passagem do treinador pela Toca da Raposa não terminou bem. 

Luxemburgo voltou ao Cruzeiro durante a Série B do Brasileirão de 2021. Inclusive, chegou a renovar contrato para comandar o time na temporada seguinte. Acontece que o técnico foi demitido logo após a chegada de Ronaldo Fenômeno no clube. 

O fato é que Luxemburgo garantiu que vai a campo com força máxima para encarar o Cruzeiro neste final de semana, mesmo tendo um compromisso pela Sul-Americana na terça-feira que vem, 22 de agosto, contra o Estudiantes. 

Em entrevista concedida após a eliminação na Copa do Brasil, o treinador não deixou dúvidas sobre o que pensa. “Nós temos condições de seguir na Sul-Americana, mas a prioridade nossa, a responsabilidade, continua sendo o Brasileiro”, disse.

Vale dizer que, neste momento, o Cruzeiro é o 12° colocado no Brasileirão, com 24 pontos. O Corinthians, por sua vez, está na 14ª posição, com 23 pontos conquistados. Ou seja, trata-se de um confronto direto. 

Comentários estão fechados.