Falta muito? Cruzeiro tem meta estipulada para o Brasileirão
O Cruzeiro encerrou o primeiro turno da Série A do Brasileirão com 24 pontos conquistados. Com isso, o time celeste ficou na 12ª colocação do torneio nacional. Vale dizer que, antes do início do campeonato, a diretoria havia estabelecido a meta de alcançar 25 pontos neste período, ou seja, um a menos do que em campo.
Grosso modo, pode-se dizer que o primeiro objetivo do Cruzeiro na temporada é assegurar a permanência na elite nacional. Internamente, o grupo trabalha com a meta de conquistar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.
O que o Cruzeiro precisa fazer para alcançar seus objetivos?
De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 39,5% de chance de se classificar para um torneio continental no ano que vem. Isto é, a equipe mineira terá que aumentar o seu aproveitamento na segunda metade da Série A.
Ainda em tempo, vale lembrar que, em abril deste ano, Ronaldo revelou que o objetivo do Cruzeiro é ter 53 pontos ao final do Campeonato Brasileiro e, assim, ficar dentro do grupo de classificação à Sul-Americana.
Como fez 24 pontos no primeiro turno, a Raposa precisaria fazer mais 29 pontos na segunda metade do Brasileirão. A próxima partida do Cruzeiro será na noite deste sábado, 19 de agosto, contra o Corinthians, no Mineirão.
O duelo marcará o início do segundo turno da Série A. Vale lembrar que a Raposa está há cinco jogos sem vencer, sendo três empates e duas derrotas no período.
Comentários estão fechados.