Cruzeiro precisa se preocupar com o rebaixamento no Brasileirão 2023?
O Cruzeiro tem como prioridade assegurar a permanência na Série A do Brasileirão nesta temporada. Ao final do primeiro turno, o time mineiro chegou a 24 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela. Mas, afinal, há motivos para se preocupar?
Grosso modo, pode-se dizer que o Cruzeiro precisa apenas voltar a vencer no Brasileiro. O clube estrelado vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória, sendo três empates e duas derrotas no torneio nacional de pontos corridos.
A próxima partida será contra o Corinthians, no sábado (19), às 21h, no Mineirão, em jogo de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O que o Cruzeiro precisa fazer no segundo turno do Brasileirão?
Para evitar o rebaixamento, o Cruzeiro precisa fazer pelo menos 45 pontos ao final da Série A. Ou seja, basta uma campanha parecida com a que fez no primeiro turno. Por outro lado, se quiser uma vaga na Sul-Americana, precisa melhorar o aproveitamento.
O fato é que a atual campanha do Cruzeiro só é melhor do que as de 2015, 2016 e 2019. Na temporada de 2015, a equipe celeste havia marcado apenas 22 pontos no primeiro turno da Série A. Porém, em uma campanha de recuperação, encerrou o campeonato na oitava posição, somando 55 pontos.
No ano seguinte, o Cruzeiro fez apenas 19 pontos na primeira fase do torneio, mas fechou a sua participação na 12ª colocação, com 51 pontos. Em ambos os casos, o time conquistou uma vaga no torneio continental.
Sobre a temporada de 2019, todo mundo sabe o que aconteceu. Ao final do campeonato, o Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Brasileirão. Mas isso não vem ao caso.
Comentários estão fechados.