Ataque do Cruzeiro termina o primeiro turno com números bem diferentes do esperado

O Cruzeiro encerrou o primeiro turno do Brasileirão com 24 pontos conquistados. Com isso, o time celeste ficou na 12ª colocação, com seis pontos de vantagem para o Santos, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento e a oito de distância do G4. 

Sabe-se que o primeiro objetivo do Cruzeiro na temporada é assegurar a permanência na elite nacional. Ou seja, a Raposa precisa de pelo menos 45 pontos ao final do torneio, o que deve ser alcançado sem muito sacrifício

Cruzeiro não consegue resolver problema ofensivo

Porém, caso queira lutar por uma vaga em uma competição continental terá que melhorar o desempenho, especialmente no setor ofensivo. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro marcou 19 gols no primeiro turno, uma média de um por jogo

Além disso, o Cruzeiro passou em branco em nove dos 19 primeiros jogos do Brasileirão. A Raposa foi mandante em sete deles e atuou como visitante em outros dois. Ao todo, foram seis derrotas e três empates.

Na última rodada, o Cruzeiro foi superado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Agora, o elenco segue em preparação para o próximo compromisso na Série A do Campeonato Brasileiro. 

A saber, o time de Pepa voltará a campo no sábado, 19 de agosto, às 21h, para receber o Corinthians, no Mineirão. A partida marcará a abertura do segundo turno do torneio e, ao que tudo indica, contará com a presença de Ronaldo Fenômeno.

Comentários estão fechados.