Jornalista famoso avalia primeiro turno do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
O jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro pela O Tempo Sports, avaliou o primeiro turno do Cruzeiro, que terminou com a derrota de ontem para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. A Raposa finalizou a primeira metade do campeonato com 24 pontos na 12° colocação.
De acordo com o jornalista, o Cruzeiro fez uma pontuação razoável, mas que o sentimento fica dividido. “O Cruzeiro termina o turno até com uma pontuação aceitável. Antes de começar o campeonato, eu tinha comigo que fechar os primeiros 19 jogos com 25 pontos seria motivo para comemorar. Faltou um na minha conta. Mas fica sim um sentimento dividido comigo e vou explicar”, explicou Venâncio.
Ainda de acordo com o jornalista, a qualidade apresentada pela Raposa em alguns jogos poderia refletir em mais pontos na tabela de classificação. “O Cruzeiro jogou neste 1º turno para ter ao menos 30 pontos. E acho que estou chutando baixo. O time vende caro as derrotas, joga melhor que os adversários, na maioria das vezes, mas tem faltado um algo a mais. E esse algo a mais se chama bola na rede”, continuou o setorista.
No comentário, Venâncio disse que o trabalho de Pepa é bom. De volta a elite do Brasileirão em 2023, o Cruzeiro está tendo algumas dificuldades, mas está em cenário de estabilidade. “Também vi muitos falando sobre culpa ou não do Pepa. Acho o trabalho bom. Com sinceridade mesmo. O time se mostra organizado em muitas vezes, mas o algo a mais que falei lá em cima também precisa vir do trabalho da Comissão Técnica. Um time que não tem eficiência alta lá na frente terá que criar mais para compensar. E não podemos simplesmente contentar com “jogamos bem e estamos próximos da vitória”. Por isso usei a palavra indignação”.
A primeira partida do returno acontece no sábado (19), diante do Corinthians, no Mineirão. “O segundo turno vai começar, e a vitória contra o Corinthians virou obrigação. São 19 jogos, agora, todo dia, uma decisão. E que todos do Cruzeiro entendam que o maior sentimento do cruzeirense neste momento é passar uma segunda metade do campeonato sem susto algum. Pra cima, Cruzeiro!”, completou o jornalista.
Comentários estão fechados.