Chance do Cruzeiro se classificar para a Libertadores 2024 despenca
O Cruzeiro encerrou o primeiro turno do Brasileirão com 24 pontos conquistados. A equipe mineira ocupa a 12ª colocação na tabela e, se quiser lutar por nobres objetivos, precisa voltar a vencer imediatamente.
Vale lembrar que o Cruzeiro vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória. No período, foram três empates e duas derrotas. A Raposa entrará em campo na noite deste sábado, às 21h, para encarar o Corinthians, no Mineirão, pela 20ª rodada do torneio.
Os objetivos do Cruzeiro na temporada
O fato é que a situação do Cruzeiro poderia ser mais tranquila na temporada. Basta lembrar, por exemplo, que a Raposa deixou pontos escapar contra adversários da parte de baixo da tabela, como o empate com o Coritiba e a derrota para o Goiás. Um detalhe: ambos os jogos foram disputados no Independência.
A meta estabelecida pela diretoria é ficar, pelo menos, entre os 12 primeiros colocados do Brasileirão, com 53 pontos ao final do torneio. Com isso, a equipe mineira poderia beliscar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.
No entanto, para sonhar com Libertadores, a situação é um pouco mais complicada. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, para um time ter 100% de chance de disputar a Libertadores precisa chegar a 66 pontos na Série A.
Como mencionado, no momento, o Cruzeiro tem apenas 24 pontos. Ou seja, terá que aumentar seu desempenho no segundo turno do Brasileirão para manter o sonho vivo.
Comentários estão fechados.