Ronaldo mostra porque é FENÔMENO e Cruzeiro atinge campanha bem melhor que 2019
Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. No primeiro ano à frente do clube, a equipe mineira conquistou o sonhado acesso à elite nacional, após três temporadas na Série B do Brasileirão.
Neste ano, o primeiro objetivo do Cruzeiro é assegurar a permanência na Série A. Ao certo, a situação poderia ser ainda mais tranquila caso o time estrelado não tivesse desperdiçado pontos preciosos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Ronaldo alcançou metas estabelecidas no Cruzeiro?
O fato é que o Cruzeiro encerrou essa primeira fase do torneio com 24 pontos. Sabe-se que para evitar o rebaixamento são necessários 45 pontos, ou seja, a Raposa precisará de uma campanha parecida no segundo turno do Brasileirão.
A título de comparação, vale lembrar que, na temporada de 2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro, o time mineiro encerrou o primeiro turno do Brasileiro com apenas 18 pontos, ou seja, seis a menos do que neste ano.
Ao final daquela fatídica temporada, o Cruzeiro foi rebaixado à Série B, com 36 pontos no total. O Ceará foi o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 39 pontos somados.
O fato é que, neste ano, o Cruzeiro tem tudo para assegurar a permanência na Série A sem grandes sustos. Neste momento, o time de Pepa tem seis pontos de vantagem em relação ao Santos, que abre a zona de rebaixamento.
O Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado, 19 de agosto, às 21h, para encarar o Corinthians, no Mineirão. A partida, válida pela 20ª rodada do torneio, contará com a presença de Ronaldo Fenômeno.
Comentários estão fechados.