Cruzeiro coloca mais um jogador no carrinho de compras para 2024
O Cruzeiro chegou ao final do primeiro turno do Brasileirão com 24 pontos conquistados. De antemão, vale dizer que, para evitar o rebaixamento à Série B, a equipe mineira precisará de um desempenho parecido nesta segunda metade do torneio.
Isso porque, como se sabe, 45 pontos são suficientes para assegurar a permanência na elite do futebol nacional. Porém, para alcançar uma vaga na Sul-Americana, o Cruzeiro terá que elevar o seu desempenho e voltar a vencer.
Neste momento, o Cruzeiro vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória, sendo três empates (Coritiba, Athletico e Botafogo) e duas derrotas (Goiás e Palmeiras). No próximo sábado, 19 de agosto, a Raposa enfrentará o Corinthians, no Mineirão, às 21h.
Cruzeiro está de olho em medalhão da Série A
O fato é que a diretoria do Cruzeiro já estuda algumas possibilidades de contratação para a temporada do ano que vem. Sabe-se que a equipe mineira quer um zagueiro experiente. Tanto assim que chegou a sondar a situação de Rodrigo Caio, do Flamengo.
As conversas, no entanto, não avançaram na última janela e, agora, o Cruzeiro está de olho em outro defensor rubro-negro. Trata-se de David Luiz, que deve deixar o Flamengo no final do ano. Com isso, ele ficará livre no mercado da bola.
Acontece que há um impeditivo. A saber, o salário do medalhão. Atualmente, David Luiz recebe algo em torno de R$1 milhão por mês, algo fora da realidade do Cruzeiro.
Ainda em tempo, não custa lembrar que Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro com um salário também na casa de R$1 milhão. Contudo, a contratação do meia era um desejo de Pedro Lourenço, que tem ajudado a Raposa a manter as contas em dia.
Comentários estão fechados.