Luxemburgo fez influência e São Paulo levou chapéu do Cruzeiro
Vanderlei Luxemburgo tem sua história ligada ao Cruzeiro em diversos momentos. Porém, o mais emblemático deles foi em 2003, quando a Raposa, sob o comando do professor, ficou com a Tríplice Coroa, ao conquistar o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Estadual.
Na temporada seguinte, isto é, em 2004, o Cruzeiro apostou em uma grande contratação para seguir com a era vitoriosa. O clube anunciou a chegada de Rivaldo, que havia sido campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e conquistado a Champions League em 2003, pelo Milan.
Luxemburgo trouxe campeão do mundo para o Cruzeiro
Em entrevista recente, Rivaldo relembrou a negociação para voltar ao futebol brasileiro e revelou que Luxemburgo foi o grande elo para isso acontecer. Na época, o ex-meia também tinha uma proposta para defender as cores do São Paulo.
“Eu tinha uma proposta do São Paulo na época e lembro que o Luxemburgo me ligou e disse ‘Você não vai para o São Paulo. Vem pra cá jogar no Cruzeiro!’. Como eu já tinha uma consideração muito grande pelo Vanderlei Luxemburgo, eu disse ok pro professor, vou me juntar a vocês aí no Cruzeiro”, disse à Betfair.
No entanto, Rivaldo não ficou por muito tempo na Toca da Raposa. Poucos meses depois de ser anunciado, o ex-meia pediu a rescisão contratual. Ao todo, foram apenas 11 partidas e dois gols marcados com a camisa estrelada.
De acordo com Rivaldo, o Cruzeiro, após comunicar a demissão de Luxemburgo, avisou que os jogadores que não estivessem satisfeitos com a situação também poderiam sair do clube. Foi exatamente isso que aconteceu.
“Um dia eu chego no clube e eu vi que o presidente estava conversando e falando que o Vanderlei tinha ido embora, isso era um sábado. Ele falou com o grupo que quem não estivesse contente também poderia ir embora. Depois eu liguei para o presidente e falei: ‘Entendo tudo que você falou e como o Vanderlei saiu, pela consideração que eu tenho por ele, eu também gostaria de rescindir o meu contrato’”, revelou.
Ainda em tempo, não custa lembrar que Luxemburgo voltou ao clube estrelado. A última passagem do treinador pelo Cruzeiro foi durante a reta final da Série B do Brasileirão de 2021.
Comentários estão fechados.