Saiu do Cruzeiro como destaque e agora esquenta banco para medalhão de 37 anos
O lateral Matheus Bidu deixou o Cruzeiro no final da temporada de 2022 para ir ao Corinthians, mas não vem tendo espaço e esquenta banco para Fábio Santos, de 37 anos. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Timão, Bidu quase não jogo mais e olha o veterano do banco de reservas.
Aos 24 anos, Bidu pertencia ao Guarani e foi emprestado ao Cruzeiro para jogar a Série B de 2022. Na Raposa, o atleta foi peça importante do título da Série B, sendo fundamental no esquema tático montado por Paulo Pezzolano.
Pelo empréstimo, o Guarani fixou opção de Cruzeiro pelo Cruzeiro de R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do lateral, que não foi exercida pelo clube. Ao deixar o Cabuloso, Bidu agradeceu e disse que fechou um ciclo. “Hoje se encerra um ciclo muito importante na minha carreira, levarei comigo todos os ensinamentos com muito amor e carinho. Fazer parte do Cruzeiro me deixou muito orgulhoso por tudo que passamos”, disse o jogador.
“Lembro que cheguei no clube com o objetivo de levar o Cabuloso para a Série A, e juntamente com meus colegas de equipe garantimos o acesso e o título da Série B, hoje estou saindo com a sensação de dever cumprido, vocês não mereciam menos!”.
“Muito obrigado Nação Azul, minha torcida agora será de longe, mas agradeço ao clube que me abriu as portas e que me ensinou tantas coisas, aos jogadores, à direção e a todos os funcionários que nos ajudaram e estiveram no nosso dia a dia para conquistarmos o objetivo do clube, e a torcida, que foi de extrema importância, que desde o início nos deram força e apoio!”, completou o jogador na mensagem de despedida.
Comentários estão fechados.