Promessa do Cruzeiro é anunciada por time da Ucrânia

O atacante Arielson, promessa das categorias de base do Cruzeiro, foi anunciado como reforço do FC Polissya, da Ucrânia, com contrato de empréstimo até o final da temporada na Europa, junho de 2024. Aos 18 anos, o jogador tem opção de compra fixada no vínculo.

Atual campeão da divisão de acesso da Ucrânia, o FC Polissya é um clube em ascensão na Ucrânia, mas venceu apenas um dos três jogos no campeonato de elite. Em fase de treinamentos, Arielson ainda não foi relacionado para partidas.

A diretoria do Cruzeiro enxerga Arielson como uma grande promessa e entende que o empréstimo é fundamental para o amadurecimento do jogador. Com outras opções para a posição, como Gilberto e Rafael Elias, o jovem jogador dificilmente teria oportunidades com Pepa neste momento.

O jogador chamou atenção atuando pelo sub-20 da Raposa, onde marcou 21 gols em 53 partidas disputadas. Na atual temporada, acumula oito gols e seis assistência. O atacante vinha treinando com a equipe profissional, foi relacionado contra o Fluminense, mas não entrou em campo.

Diretor de Futebol do Cruzeiro, Pedro Martins explicou em entrevista recente que colocar garotos no time principal não é tão simples e que o trabalho realizado na base é a médio e longo prazo. “Não dá simplesmente para colocar por colocar, porque acaba prejudicando. Tudo isso está à mesa, está em curso, e eu não tenho dúvida que no médio prazo o Cruzeiro vai voltar a formar atletas. Mas precisamos conter um pouco da ansiedade, porque as coisas não acontecem do dia para a noite”, explicou o Diretor.

O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira (14), diante do Palmeiras, às 19 horas, no Allianz Parque, pela 19° rodada do Brasileirão. Com 24 pontos, a Raposa é 12° na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.