Probabilidade do Cruzeiro disputar competições continentais em 2024 aumenta
O Cruzeiro está de volta a elite do Brasileirão em 2023 após três anos e já sonha em disputar competições internacionais na próxima temporada. Em 12° lugar na Série A com 24 pontos, a Raposa encara o Palmeiras nesta segunda-feira (14), pode garantir vaga na Sul-Americana e até da Libertadores se melhorar de desempenho. As informações são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
De acordo com a UFMG, o Cruzeiro tem, antes do jogo contra o Palmeiras,11,6% de chance de disputar a Libertadores em 2024. Para disputar a Copa Sul-Americana a possibilidade é maior, chegando a 44,4%. Em caso de vitória nesta segunda (14), a Raposa pode finalizar o primeiro turno em nono lugar, ficando próximo da zona de classificação da Libertadores.
Com o objetivo principal de permanecer na elite do Brasileirão, o Cruzeiro vem apresentando bons desempenhos com Pepa e já ilusiona voos maiores. Longe da zona de rebaixamento, o Cabuloso está tendo tranquilidade para sonhar.
Sem disputar competições internacionais desde 2019, a última experiências nos campeonatos foi pela Libertadores, quando foi eliminado nas oitavas de final nos pênaltis contra o River Plate, da Argentina. O Cruzeiro venceu a Copa duas vezes na história, em 1976 e 1997.
A partida contra o Palmeiras acontece nesta segunda-feira (14), às 19 horas, no Allianz Parque, válida pela 19° rodada do Brasileirão, com transmissão do SporTV e do Premiere para todo o Brasil. A Raposa vai a campo com força máxima, tendo as voltas do goleiro Rafael Cabral e do atacante Wesley.
Comentários estão fechados.