Anelka é do Galo: Até a Conmebol passou vergonha com a contratação fake
Chacota continental! Que o Atlético-MG é uma piada em Minas Gerais todo mundo sabe. No entanto, o clube foi além e quis ser um vexame na América do Sul. Tudo aconteceu no início da temporada de 2014.
Em abril daquele ano, Alexandre Kalil, então presidente do Atlético-MG, anunciou, através de sua conta oficial no Twitter, a contratação do atacante francês Anelka. Acontece que o jogador nunca chegou a viajar a Belo Horizonte e sequer assinou contrato com o Galo.
Anelka já explicou a situação e criticou gestão do Atlético-MG
O fato é que a declaração do gestor movimentou os bastidores do futebol, afinal, tratava-se da fonte mais confiável possível: o presidente do clube. A Conmebol, por exemplo, ratificou a informação e disse que Anelka disputaria a Libertadores daquele ano. A história, claro, ainda rende provocações por parte da torcida celeste.
Anos depois, Anelka contou que o acordo não estava completamente costurado com o Galo. Além disso, ele contou que o clube enviou apenas uma passagem de avião, quando ele havia pedido duas (a outra seria para o empresário).
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Anelka deu a sua declaração sobre aquele episódio. Confira, a seguir, um trecho da declaração do atleta. De antemão, destaca-se que ele soltou o verbo contra Alexandre Kalil.“A história é bem simples e bem rápida. Antes de tudo, quero ressaltar que eu respeito muito o futebol brasileiro e todos os jogadores extraordinários que vocês tiveram. Sem contar que o jogador que eu mais gosto, o jogador número 1 é Ronaldo Fenômeno, é meu ídolo, meu jogador favorito. Bom, (isso é um) pequeno parêntese. Voltando à história da transferência, na verdade é muito simples. A transferência deu errado simplesmente porque o presidente do clube (Alexandre Kalil, ex-presidente) é um amador. Ele cometeu uma quantidade de erros que, normalmente, quando se é profissional e se é um grande presidente, são erros que não se comete”, disse.
Comentários estão fechados.