Grande amigo de Ronaldo Fenômeno faz alerta sobre a SAF do Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno tornou-se dono do Cruzeiro em dezembro de 2021. Em seu primeiro ano à frente do clube, a Raposa conquistou o acesso à Série A do Brasileirão e, agora, tem como principal objetivo assegurar a permanência na elite nacional.
Amigo pessoal de Ronaldo desde as categorias de base, o ex-zagueiro William Machado, hoje consultor financeiro, comentou sobre o momento do Cruzeiro. Em entrevista à CNN, ele ponderou alguns “riscos” do Fenômeno no clube mineiro.
Amigo de Ronaldo comenta sobre desafios na SAF do Cruzeiro
Primeiramente, William destacou que Ronaldo sempre demonstrou bastante interesse pelo mercado de investimentos. De acordo com o ex-zagueiro, o fato do Fenômeno ter feito boas amizades ao longo de sua carreira o ajuda nesta gestão de times de futebol.
“Mas o Ronaldo, fora de campo, uma das grandes sacadas que ele teve foi conviver e extrair dessa convivência com pessoas de nível empresarial, político do topo de cima. Ele aprendeu”, disse.
Sobre a compra do Cruzeiro, William revelou que ficou contente com a decisão de Ronaldo, porém, ponderou alguns riscos para o gestor no clube. Como se sabe, Ronaldo assumiu o time em um momento de crise e, portanto, trabalha para reerguer a Raposa.
Para William, a maior dificuldade será trazer o torcedor para a realidade atual do clube. Acostumado com títulos e grandes campanhas, o Cruzeiro atravessa um momento de reconstrução, mas aspira nobres objetivos nos próximos anos.
“O único problema que eu vejo é que o futebol é uma paixão e muitas vezes a saúde é colocada em risco. Se você não vencer, ficar em segundo no Brasil, é como se não valesse nada. É muito difícil quando você pega o Cruzeiro, grande vencedor, e coloca para o torcedor ‘saímos da Série B, agora a meta é ficar entre os 10’”, destacou.
Comentários estão fechados.