Pepa mostra por que era comparado a Pelé em treino do Cruzeiro

O técnico Pepa está no Cruzeiro desde março de 2023 e vem mostrando nos treinamentos por que já foi comparado com Pelé e Eusébio. Com curta carreira interrompida por inúmeras lesões aos 26 anos, o atual treinador precisou deixar os campos precocemente.

Apesar da curta carreira no futebol, Pepa desfilava categorias quando estava jogando e chegou a ser comparado com o Rei Pelé e com o craque português Eusébio. As comparações geraram uma grande expectativa dos torcedores portugueses em Pepa, que viam no atual treinador como uma joia para o futuro da seleção de Portugal.

“Eu era o melhor marcador da base [do Benfica] e começaram a surgir comparações. Cheguei a ler num jornal que um gol daqueles só estava ao alcance de jogadores como o Eusébio ou o Pelé. Se eu não tivesse feito aquele gol…”, afirmou Pepa, relembrando o gol que marcou logo na sua estreia como profissional.

Quando jogava, Pepa era atacante e possuía grande categorias com a bola nos pés. Após não conseguir se desenvolver, o técnico passou por momentos difíceis até decidir largas os campos. “Eu andei um ou dois anos deslumbrado, pensando que era eu e mais dez. Confesso que cometi alguns excessos. A ideia que as pessoas tinham de mim era a de um jogador que gastava na noite o que ganhava. Mas sinto que fui de castigo para a Bélgica. Não me parece que essa seja a melhor forma de se acompanhar um jovem”, reclamou o ex-atacante.

O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (14), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 19° rodada do Brasileirão. Sem vencer há mais de um mês, os jogadores de Pepa querem finalizar o turno com resultado positivo.

A Raposa é 11° na tabela de classificação com 24 pontos somados. Adversário da vez, o Palmeiras é quarto colocado com 31 pontos.

Comentários estão fechados.