A “lei do ex” pode acontecer diversas vezes no duelo entre Cruzeiro e Palmeiras
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (14) pelo Brasileirão, no Allianz Parque, e muitas “lei do ex” podem acontecer no confronto. Com início previsto para as 19 horas, em partida válida pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro, seis jogadores convocados já vestiram as camisas dos dois clubes.
Mandante da partida, o Palmeiras tem quatro jogadores que já jogaram no Cruzeiro: Mayke, Murilo, Dudu e Rony. Quem mais teve sucesso foi o lateral direito, que aos 30 anos só vestiu as duas camisas na carreira. Na Raposa de 2013 a 2019, conquistou o bi do Brasileiro, a Copa do Brasil de 2017 e o Mineiro de 2014.
O zagueiro Murilo foi formado nas categorias de base da Raposa, revelado em 2017, até deixar o clube mineiro para ir ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, em 2019, após 60 jogos e dois títulos da Copa do Brasil e do Mineiro. Contratado em 2022 para o Palmeiras, Murilo vai enfrentar o time de infância pela primeira vez.
Já o atacante Dudu surgiu no Cruzeiro como uma grande promessa em 2009, mas fez apenas 26 jogos e teve passagem discreta. Aos 31 anos, é ídolo do Palmeiras e já enfrentou a Raposa 17 vezes, marcando um dos gols no jogo de 2019 que sacramentou o rebaixamento do Cruzeiro.
Pelo Palmeiras, o último é Rony, que passou pelo Cruzeiro, mas não chegou a atuar pelo time profissional. Contratado em 2015, Rony saiu em 2016 com apenas participações no time sub-20 do Cruzeiro.
Atualmente no time do Cruzeiro Pepa vai ter dois jogadores a disposição que jogaram no Palmeiras: Wesley e Rafael Elias. Os dois foram formados na base do clube paulista e foram comprados pela Raposa em 2023. Aos 24 anos, Wesley vai enfrentar o ex-clube pela primeira vez. Pelo Palmeiras foi importantes nos títulos da Libertadores de 2020 e 2021.
Já Rafael Elias surgiu no Alviverde como uma promessa, mas só disputou 15 partidas, onde marcou dois gols e teve vários empréstimos para clubes menores.
Comentários estão fechados.