Cruzeiro volta atrás em decisão que havia tomado e garante jogador para 2023

O meia Nikão está emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro até o final da temporada de 2023, tinha saída antecipada encaminhada, mas vai continuar no clube. Sem muitas oportunidades com Pepa, o jogador vinha recebendo sondagens de fora do país, mas com a lesão de Matheus Pereira, uma vaga no time principal está aberta.

Sem muito espaço, o Cruzeiro já havia definido que se chegasse uma proposta boa para as partes, um negócio poderia acontecer. A comissão técnica chegou a definir que não colocaria Nikão em campo para que o jogador não cumprisse as sete partidas na Série, limite para uma transferência entre clubes da mesma divisão.

No entanto, o meia melhorou nos treinamentos e convenceu o treinador que merecia ser relacionado. Em reunião interna, o Cruzeiro resolveu reintegra-lo e o jogador entrou em campo contra o Athletico. “Depois, fizemos uma conversa longa, com o Pepa, o Nikão e com os agentes. Optamos por reintegra-lo, e ele tem treinado muito bem, tem trabalhado muito. Conseguiu conquistar esse retorno, porque tem sido um dos destaques do nosso dia a dia”, explicou o diretor de futebol, Pedro Martins.

Com a janela de transferências para o exterior ainda aberta, Pedro Martins disse que uma proposta positiva pode ser analisada pela diretoria da Raposa. “A ideia é mantê-lo no elenco, a não ser que apareça alguma possibilidade de fora que seja interessante para o Cruzeiro e para o jogador”, completou.

O Cruzeiro tem 24 pontos conquistados no Brasileirão em 18 rodadas disputadas. Para fechar o primeiro turno, o Cabuloso vai a São Paulo para encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima segunda-feira (14).

Comentários estão fechados.