Conheça a origem do nome Cruzeiro Esporte Clube
Com 102 anos de história, o Cruzeiro Esporte Clube se tornou uma das maiores e mais vitoriosas equipes do Brasil. Oriundo da comunidade italiana que vivia em Belo Horizonte, o clube nasceu com o nome de Societá Sportiva Palestra Itália, até 1942.
A mudança aconteceu em 1942, quando o Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial, lutando contra Alemanha, Itália e Japão. Na época, o Governo Federal criou um decreto de lei que proibiu o uso de termos que remetem à Itália em entidades, instituições e estabelecimentos no Brasil.
Para atender as demandas legais da época, o clube mudou de nome e passou a se chamar Cruzeiro. Além do nome, as cores também deixaram de ser verde e vermelho, em homenagem à bandeira italiana, para azul e branco, inspirado pela seleção da Itália.
Com craques como Tostão, Piazza, Dirceu Lopes, Raul, Zé Carlos, Palhinha, Joãozinho, Ronaldo Fenômeno, Sorín, Alex, Fábio e tantos outros. A história do Cruzeiro orgulha os milhões de torcedores, que se tornou um dos clubes brasileiros com maior número de conquistas nacionais e internacionais.
Duelo de Palestras no Brasileirão
O Cruzeiro encara o Palmeiras na próxima segunda-feira (19), às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19° rodada do Brasileirão. Com 24 pontos conquistados, a Raposa busca garantir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.