Jogador do Cruzeiro entra em campo com OBJETO PROIBIDO e escapa de punição

Uma cena curiosa chamou atenção da torcida do Cruzeiro durante a partida contra o Botafogo, realizada no último domingo, no Mineirão. O atacante Rafael Elias (Papagaio), que fez sua estreia com a camisa celeste, entrou em campo com um objeto proibido, mas se livrou de uma punição pelo ato. 

Rafael Elias foi acionado no segundo tempo para a vaga de Gilberto. Ficou alguns minutos em campo até que, aos 37 da etapa final, o árbitro Raphael Claus interrompeu o jogo e pediu para que o atacante tirasse um cordão de ouro do pescoço.

Qual seria a punição para o atacante do Cruzeiro?

Prática recorrente em um passado recente, o novo regulamento da International Football Association Board afirma que os jogadores não podem usar joias em campo. Os artigos são listados como objetivos considerados “perigosos” para a prática do esporte. 

Rafael Elias poderia ter sido advertido com um cartão amarelo pelo descumprimento da regra. No entanto, como a irregularidade só foi percebida minutos depois, isso não ocorreu. 

Aliás, vale dizer que o atacante estará à disposição de Pepa para a próxima partida do Cruzeiro. O time estrelado volta a campo na segunda-feira da semana que vem, às 19h, para encarar, fora de casa, o Palmeiras

A partida marcará o final do primeiro turno do Brasileirão e será disputada no Allianz Parque. Ainda em tempo, é importante lembrar que o meia Matheus Pereira será desfalque, já que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. 

Comentários estão fechados.