Cruzeiro se atrasou e agora tem um problema urgente para resolver
O Cruzeiro tem um problema há muito conhecido: a baixa efetividade do ataque. Para se ter uma ideia, nas últimas quatro partidas, a equipe mineira marcou gols apenas no confronto contra o Athletico, na 17ª rodada da Série A do Brasileirão.
Ao todo, foram 56 finalizações do Cruzeiro e apenas três gols marcados no período. Isto é, uma aproveitamento equivalente a cerca de 5% de efetividade nas finalizações.
Cruzeiro aposta em arma secreta para resolver problema
Na última rodada, o Cruzeiro enfrentou o líder Botafogo no Mineirão. Apesar de ter feito um bom jogo, o time estrelado não conseguiu balançar as redes do rival e a partida terminou no empate sem gols. Algo que tem sido recorrente na temporada.
Tanto assim que a Raposa tem apenas o 11° melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 19 gols marcados, empatado com o Santos e com o América, times que, neste momento, lutam para fugir da zona do rebaixamento.
Para resolver este problema, o Cruzeiro aposta nos reforços recém chegados à Toca. Arthur Gomes e Matheus Pereira são as duas peças chaves para que o time volte a marcar gols.
Outro atleta que chegou ao Cruzeiro para resolver esta questão foi o atacante Rafael Elias. Ele fez sua estreia com a camisa celeste diante do Botafogo e até teve duas chances de marcar, mas parou nas boas defesas do goleiro rival.
Agora, o Cruzeiro se prepara para encarar o Palmeiras. As equipes vão se enfrentar na segunda-feira da semana que vem, 14 de agosto, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo que encerrará o primeiro turno da Série A.
Comentários estão fechados.