Paulo André vai desempenhar nova função no Cruzeiro
O ex-jogador Paulo André virou o braço direito de Ronaldo nos comandos de Valladolid, na Espanha, e do Cruzeiro, aqui no Brasil. Na sexta-feira (4), o clube anunciou que contratou um novo diretor técnico e Paulo vai assumir nova função.
A função deixada será ocupada por Paulo Autuori, técnico campeão da Libertadores no clube. O anúncio da chegada de Autuori foi feito pelo diretor de futebol Pedro Martins nesta sexta-feira (4), em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.
“Campeão da Libertadores de 1997 como treinador do clube, Autuori será o responsável pela gestão e evolução da metodologia de futebol do Cruzeiro, com abrangência em todas as equipes das categorias de base, futebol feminino e o time profissional”, publicou o clube em anúncio no Twitter.
Na entrevista coletiva, Pedro Martins afirmou que Paulo André vai mudar de função. “Para demonstrar o quanto o clube está olhando para frente, temos uma mudança no nosso organograma. O Paulo André sempre teve uma função ativa dentro do clube. Ele é o responsável pela estratégia do futebol dos dois clubes. Ele cumpriu um papel interino de diretor técnico. Dentro das atribuições dele, é impossível ele executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos”, disse o executivo.
“Então houve uma mudança. Ele sai dessa função interina como diretor técnico. Ele vai focar 100% do tempo dele no estabelecimento das estratégias esportivas do Cruzeiro e do Valladolid. Temos um novo diretor técnico, que é o Paulo Autuori. Ele chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo e construir a rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando pelo futebol feminino”, complementou Pedro Martins.
Comentários estão fechados.