Ídolo do Cruzeiro, Henrique se diz pronto para jogar em outro clube
Livre no mercado após rescindir contrato com o Cruzeiro, o volante Henrique, de 38 anos, diz estar pronto para jogar por outro clube e aguarda proposta. Sem jogar desde 2020, quando sofreu lesão no joelho, o jogador chegou a acordo com a diretoria da Raposa na Justiça Trabalhista para encerrar vínculo.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Henrique afirmou que está pronto para jogar e espera propostas. “Estou apto pra voltar a jogar. Estava treinando no Cruzeiro, no condicionamento físico já. Estou no mercado para voltar a jogar”, garantiu.
Depois de fazer três cirurgias para se recuperar da lesão, Henrique ainda ama jogar futebol e usou o apoio da família para superar momento difícil. “Foi um período muito difícil. Tirar o que você mais ama, que é jogar futebol, é muito complicado. Me apeguei muito à fé, à família, que esteve ao meu lado. Foi difícil, mas tive suporte para isso. Vivi um período de muito aprendizado. Nas dificuldades você aprende muita coisa”, afirmou na entrevista.
Com três passagens pelo clube ao longo da carreira, Henrique chegou ao Cruzeiro em 2008 aos 23 anos. “Viver novamente ali foi muito marcante. Um sentimento de todas as lembranças, dos momentos que estive lá dentro. Vieram muitas coisas boas, passaram muitas coisas boas na minha cabeça”, relembrou o volante ao voltar à Toca da Raposa.
“Treinei, me dediquei como se não houvesse o amanhã. Sempre fui assim na minha carreira toda, tive suporte do pessoal que me deu total apoio nos treinamentos. Foi uma alegria viver isso novamente, porque é um clube que a gente gosta, e tem o respeito muito grande”, completou.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (6), diante do Botafogo, no Mineirão, às 18h30, pela 18° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.