Entre Valladolid e Cruzeiro, descobrimos qual o clube que Ronaldo mais gosta
Ser primogênito ou ser não! Antes de tornar-se dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo já era o mandatário do Valladolid, da Espanha. O gestor adquiriu as ações do clube ainda em 2018, mas, em favor da verdade, não tem uma boa relação com a torcida.
Durante um amistoso de preparação para o início da temporada europeia, torcedores do Real Valladolid protestaram contra Ronaldo Fenômeno. A revolta ficou ainda mais evidente após a saída do diretor Fran Sánchez.
Ronaldo toma decisão e torcida não perdoa
Sánchez era bastante elogiado pela torcida e pela imprensa local pelo trabalho feito mesmo com pouco orçamento no clube. De acordo com a diretoria, a decisão de demiti-lo veio pois a equipe “precisava de uma orientação diferente”.
Não custa dizer que Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro e atual comandante do Real Valladolid, também se surpreendeu com a demissão de Sánchez do clube.
Ronaldo é sócio majoritário e presidente do Valladolid desde 2018. Sob o seu comando, o time espanhol foi rebaixado à Segunda Divisão em duas oportunidades. A primeira delas na temporada 2020/21. A última aconteceu neste ano.
Por outro lado, a relação de Ronaldo com a torcida do Cruzeiro vai bem, em especial após as boas contratações do clube na janela de transferências. A Raposa conseguiu reforçar o elenco de Pepa para o restante da temporada e tem tudo para subir na tabela.
A grande expectativa está em ver o meia Matheus Pereira em campo. O jogador chegou ao clube através de um empréstimo do Al-Hilal, com vínculo até meados do ano que vem. O time mineiro terá a opção de compra ao final do contrato por cerca de R$60 milhões.
Comentários estão fechados.