Ídolo do Cruzeiro ajudou Abel Ferreira a afundar o Atlético-MG
Pouca gente sabe, mas um grande ídolo do Cruzeiro ajudou Abel Ferreira a aperfeiçoar o posicionamento de Raphael Veiga no meio-campo do Palmeiras. O jogador, aliás, foi autor do gol que garantiu a vitória do alviverde por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, no Mineirão.
De antemão, nunca é demais lembrar que o Atlético vai mal das pernas. O Galo não vence há dez partidas. Aliás, Felipão ainda não sabe o que é vencer no clube. O treinador tem um aproveitamento de apenas 15% em nove partidas, com quatro empates e cinco derrotas.
O fato é que, na partida entre Atlético e Palmeiras, Raphael Veiga teve um posicionamento diferente em campo. Em vez de se movimentar e buscar jogo nos volantes, o meia ficou mais avançado, aproveitando os espaços entre as linhas do rival.
Ídolo do Cruzeiro mostrou a Abel Ferreira como acabar com o Atlético
A estratégia havia sido pensada por Abel Ferreira. O técnico pediu para que Veiga atuasse mais próximo do gol e participasse menos do jogo, algo que ele já tinha ouvido do ex-meia Alex, o Talento Azul.
Para se ter uma ideia, na partida contra o Galo, Raphael Veiga deu apenas 22 toques na bola, mas deitou e rolou no buraco entre os volantes e zagueiros do Atlético. Após o duelo, o meia revelou as conversas que teve com Abel e Alex.
“O Abel falou comigo uma coisa, e o Alex já tinha comentado a mesma coisa. Que eu sempre fui um cara que gosta de participar do jogo, pegar na bola, receber, tocar, passar… Só que eles falaram que é melhor, para mim e para o time, eu talvez participar menos, receber menos a bola, mas ser mais efetivo, ficar mais perto do gol”, contou.
Com a vitória, o Palmeiras tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado na quarta-feira na semana que vem, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
Comentários estão fechados.