Samuel Venâncio se posiciona e analisa contratações do Cruzeiro
O jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro, se posicionou e fez análise das contratações realizadas pela Raposa nesta janela de transferências, que fechou para jogadores com vínculo na última quarta-feira (2).
Para o elenco de Pepa, a diretoria do Cabuloso trouxe um lateral-direito (Palacios), um zagueiro (João Marcelo), um volante (Lucas Silva), um meia (Matheus Pereira) e três atacantes (Arthur Gomes, Papagaio e Paulo Vitor).
Com objetivo de fazer segundo turno de segurança, o elenco do Cruzeiro teve algumas saídas de jogadores que não vinham sendo utilizados, como o volante Pedro Castro, o meia Juan Christian e o atacante Henrique Dourado.
Para Samuel Venâncio, o Cruzeiro fez turno regular deixando pontos pelo caminho, mas tem tudo para fazer segundo turno melhor. “Pontos bobos ficaram pelo caminho e, agora, o Cruzeiro tem peças pra fazer um segundo turno ainda melhor. Claro que será difícil pra todo mundo, mas dos sete nomes que chegaram, pelo menos uns quatro têm condição de titularidade, sendo um deles muito acima da média e com expectativa alta: Matheus Pereira”, disse o jornalista.
Com empolgação pela contratação de Matheus Pereira, o setorista analisou que o meia ainda precisa de ritmo de jogo para ser importante no grupo da Raposa. “Matheus ainda vai precisar de mais tempo pra ficar 100% fisicamente e ganhar ritmo de jogo, mas a gente sabe que ele é diferente. A missão agora está com Pepa. Se antes olhava para o banco e as opções eram bem razoáveis, agora a história é diferente. O mercado feito foi legal”, completou.
O Cruzeiro enfrenta o Botafogo no próximo domingo (6), pela 18° rodada do Brasileirão, às 18h30, no Mineirão. Mais de 37 mil torcedores já estão confirmados e as vendas seguem até o dia da partida.
Comentários estão fechados.