Cruzeiro encerra contratações e projeta novas metas para o returno do Brasileirão

A janela de transferências do futebol brasileiro para contratações fechou na última quarta-feira (3) e o elenco atual do Cruzeiro será o mesmo até o final da temporada de 2023. Com campanha estável no Brasileirão, a equipe de Pepa busca um segundo turno de segurança para garantir a permanência.

Sem vencer há três jogos, o Cruzeiro é o décimo colocado no Brasileirão com 23 pontos conquistados e enfrenta jogo duríssimo no final de semana. O Cabuloso recebe o Botafogo, líder do campeonato, no Mineirão, às 18h30, domingo (6), pela 18° rodada.

A equipe de Pepa está a cinco pontos do G6, zona de classificação para a Copa Libertadores, e a oito pontos da zona de rebaixamento. Uma vitória na próxima rodada coloca o Cruzeiro no bolo de times que almejam uma vaga na principal competição internacional do continente.

De volta a Série A após três temporadas jogando a segunda divisão, a diretoria do clube deixou claro que o objetivo inicial e principal é garantir a permanência na elite. Com planos para diminuir as dívidas do clube, Ronaldo e seus aliados estão priorizando a sustentabilidade do clube, no lugar de investir grandes quantias em jogadores.

No entanto, o Cruzeiro ainda vive dor de cabeça com receio de perder o atacante Bruno Rodrigues para o futebol árabe. Dono de 33% dos direitos econômicos do jogador, a Raposa vai precisar comprar mais porcentagem para manter o atacante que virou xodó da torcida. Bruno recebeu proposta da Arábia Saudita de R$ 21 milhões e para segurar vai precisar investir cerca de R$ 14 milhões. Bruno Rodrigues está emprestado pela Tombense, que disputa a Série B, até o final de 2023.

Comentários estão fechados.