Quantas vezes Ronaldo Fenômeno foi eleito o melhor do mundo?
Para além de títulos coletivos e individuais, Ronaldo Fenômeno se postulou como um dos maiores da história do futebol por conta de sua carreira. Basta lembrar que o ex-atacante conviveu com graves lesões e, ainda assim, fez o que fez.
Revelado ao mundo pelo Cruzeiro, Ronaldo deixou seu nome marcado por onde passou. Afinal de contas, não foi à toa que recebeu o apelido de Fenômeno na Itália, qando estava na Inter de Milão, onde foi ídolo.
Relembre os títulos pessoais de Ronaldo
Muitos torcedores podem não saber, mas Ronaldo foi reconhecido como o melhor jogador do mundo pela FIFA em três oportunidades (1996, 1997 e 2002). No entanto, recebeu a Bola de Ouro somente em duas ocasiões.
Isso porque, em 1996, a revista francesa responsável pela premiação, entregou o troféu ao zagueiro Matthias Sammer, do Borussia Dortmund. A FIFA, por sua vez, decidiu nomear Ronaldo Fenômeno por cona de seu desempenho no Barcelona.
As outras conquistas vieram quando o atleta estava na Inter de Milão. Em 1997, o clube italiano surpreendeu o mundo ao pagar a multa rescisória de 32 milhões de dólares para tirar Ronaldo do Barcelona. O resultado, todos conhecem: o apelido não veio por acaso.
Em 2002, Ronaldo Fenômeno conseguiu se recuperar da grave lesão no joelho para ser campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Naquela edição do torneio, ele marcou impressionantes oito gols em sete jogos. Aliás, só não mandou a bola para as redes em uma partida, nas quartas de final contra a Inglaterra.
Comentários estão fechados.