Cruzeiro toma decisão e Gilberto já sabe seus próximos passos

Gilberto chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas, mas ainda não mostrou para que veio dentro de campo. Para se ter uma ideia, o atacante não marca um gol desde 14 de maio, na goleada por 4 a 0 sobre o América, pela sexta rodada do Brasileirão. 

Com isso, passou a ser um dos atletas mais criticados pela torcida e, inclusive, perdeu sua titularidade no time. Na última partida, empate em 3 a 3 com o Athletico, Pepa optou por um clássico 4-4-2, com Arthur Gomes e Wesley na dupla de ataque. 

A tendência é que o treinador repita o esquema neste domingo, quando o Cruzeiro entrará em campo para encarar o líder Botafogo. A partida, válida pela 18ª rodada do Brasileiro, será disputada no Mineirão, às 18h30. 

Cruzeiro deu segunda chace a Gilberto

O fato é que o Cruzeiro abriu mão de alguns atletas que não teriam espaço no elenco para a reta final do Brasileirão. Henrique Dourado, por exemplo, deixou o clube com apenas 12 jogos disputados e um gol marcado. 

Porém, Gilberto seguirá no Cruzeiro, com quem tem contrato até o final do ano que vem. Aliás, ainda há esperanças de que o atacante reencontre o caminho dos gols, afinal, o clube trouxe alguns reforços importantes para o setor de criação.

Em favor da verdade, o jejum de Gilberto não pode ser atribuído única e exclusivamente ao jogador. O setor ofensivo do Cruzeiro caiu de produção e pouco criou nas últimas partidas. 

Com os novos reforços, em especial com a movimentação do meia Matheus Pereira, tudo indica que a bola chegará mais redonda para o centroavante, que precisa voltar à sua fase artilheira. 

Comentários estão fechados.