Cruzeiro fecha acordo com zagueiro renomado

Na noite desta quarta-feira (2), o GE trouxe uma notícia envolvendo a parte financeira do Cruzeiro. De acordo com o portal da Globo, a Raposa fechou um acordo com o zagueiro Maicon, que atualmente defende as cores do Vasco da Gama.

O acordo é em relação as verbas trabalhistas durante o contrato entre o clube e o jogador. No final das contas, o clube mineiro vai ter que realizar um pagamento de R$ 1,55 milhão em 30 parcelas mensais de R$ 51.666,67.

O defensor foi contratado pelo Cabuloso no início de 2022, mas após a chegada da administração de Ronaldo Fenômeno, ele foi cortado da equipe. Na opinião dos dirigentes, os salários e as bonificações financeiras do atleta eram consideras inviáveis. O zagueiro até tentou uma negociação para readequar os valores, mas a direção permaneceu irredutível.

Maicon já explicou o que aconteceu

Em setembro de 2022, Maicon deu uma entrevista ao UOL e deixou clara a sua insatisfação com a equipe que defendeu em apenas três partidas. “Quando aconteceu a mudança (a chegada do Ronaldo e a sua equipe), o meu empresário comunicou o Cruzeiro e perguntou: ‘O contrato do Maicon vai mudar?’ Eles falaram: ‘Não, se mantém’. Então mantiveram o mesmo contrato. Dois meses depois, me procuraram para uma troca de contrato. Eu falei: ‘Conversa com o meu empresário e vamos tentar entrar num acordo… Me ofereceram uma proposta de 40% abaixo do que eu ganhava. Falei: ‘Vamos entrar num acordo. Se a gente for campeão, subir, vocês me devolvem os 40%’. O que mais me deixou chateado é que se eu subisse pra primeira divisão meu contrato aumentaria 65% ou 75% do que eu ganhava na segunda divisão. Só que a proposta que fizeram foi a mesma da segunda divisão. Queriam me pagar, se o Cruzeiro subisse, 40% a menos na primeira divisão. Então eu não concordei”, concluiu Maicon.

Comentários estão fechados.