Chegou como principal contratação do ano no Cruzeiro e já pode estar de saída

O Cruzeiro foi um dos times que mais movimentou a janela de transferências no Brasil. Ao todo, o clube estrelado anunciou a chegada de sete reforços. Por outro lado, corre contra o tempo para definir algumas saídas do elenco. 

Recentemente, por exemplo, o Cruzeiro anunciou, em comum acordo, a rescisão contratual com Henrique Dourado. Ao todo, o atacante disputou dez partidas com a camisa celeste e fez apenas um gol. 

Agora, resta a pergunta: qual será o destino de Gilberto? Considerada a maior contratação do Cruzeiro na temporada (antes do Matheus Pereira), o atacante foi titular absoluto no início dos trabalhos de Pepa. No entanto, vive um momento de jejum.

Cruzeiro pode negociar Gilberto?

Para se ter uma ideia, a última vez que Gilberto marcou um gol pelo Cruzeiro foi no dia 14 de maio, durante a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, em jogo da sexta rodada da Série A do Brasileirão. De lá para cá, oscilou entre a titularidade e o banco. 

Apesar da situação delicada, é improvável que Gilberto deixe o Cruzeiro neste momento. A janela se encerra nesta quarta-feira, e o atacante tem contrato até dezembro do ano que vem. Aliás, ainda há esperanças que o atleta reencontre o caminho dos gols. 

Isso porque, com os reforços anunciados, a tendência é que o Cruzeiro consiga criar mais oportunidades de gol, o que pode beneficiar o atacante, afinal, marcar gols é o seu ofício. 

Vale dizer que Gilberto volta a ser uma opção de Pepa para a próxima rodada. Após cumprir suspensão, o atacante deve ser relacionado para a partida deste final de semana, contra o líder Botafogo. O jogo será no domingo, às 18h30, no Mineirão.

Comentários estão fechados.