Diferente do Corinthians, Cruzeiro venceu o Catar para ter estrela no elenco
A janela de transferências movimentou o futebol brasileiro. O Cruzeiro, por exemplo, foi um dos times da Série A do Brasileirão que mais contratou. Ao todo, foram sete reforços anunciados na Toca da Raposa.
Algumas negociações, aliás, merecem destaque. O caso do atacante Arthur Gomes, que deixou o Sporting, de Portugal, e assinou contrato em definitivo com a Raposa. A diretoria mineira desembolsou cerca de R$16 milhões para ficar com o atleta.
Cruzeiro mostrou o caminho, mas o Corinthians se perdeu
Para concretizar a compra de Arthur Gomes, o Cruzeiro teve que vencer uma concorrência de peso. Afinal de contas, clubes da Europa estavam de olho no atleta, que chegou a estar na mira do futebol do Catar.
“Teve alguns outros clubes, teve do Catar, teve na Europa também, mas prefiro não falar. Porque a melhor decisão foi ter vindo para o Cruzeiro, que é uma equipe gigante e é onde eu sabia que ia ser feliz, porque minha família toda ficou feliz. Então, aceitei sem pensar em outra coisa”, disse, em entrevista à Itatiaia.
Porém, nem todos os clubes do Brasil tiveram a mesma competência do Cruzeiro. Basta lembrar que o Corinthians deixou Róger Guedes escapar pelas pontas dos dedos. O atleta de 26 anos aceitou uma proposta do Al-Rayyan e embarca para o Catar em breve; ele não vestirá mais a camisa do clube paulista.
Ainda em tempo, Cruzeiro e Corinthians farão o jogo de abertura do segundo turno da Série A do Brasileirão. A partida acontecerá no Gigante da Pampulha.
Antes disso, porém, também no Mineirão, o Cruzeiro vai encarar o líder Botafogo. O duelo será neste domingo, às 18h30. Em seguida, fora de casa, a Raposa fecha o turno do torneio contra o Palmeiras, no final de semana seguinte.
Comentários estão fechados.