Conheça o zagueiro que está em Belo Horizonte para ser anunciado pelo Cruzeiro

O zagueiro João Marcelo já está em Belo Horizonte para ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2023. Com contrato de empréstimo até o meio de 2024, o jogador tem vínculo com o Porto, de Portugal, e chega ao Cabuloso com opção de compra fixada ao final do contrato.

Aos 23 anos, João Marcelo vai fazer exames na Toca da Raposa e vai assinar o contrato de empréstimo. O anúncio oficial aos torcedores acontece após a realização dos trâmites legais. As informações da chegada do zagueiro foi noticiada pelo jornal Record, de Portugal, e confirmada pelo GE.

João Marcelo é o primeiro zagueiro contratado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências, que encerra amanhã (2) para atletas vinculados a outras equipes. Jogadores livres no mercado podem ser inscritos até o dia 15 de agosto.

O departamento de scout e análise do Cruzeiro já buscava um jogador para a posição e tentou alguns nomes, mas sem sucesso. Rodrigo Caio, do Flamengo, e João Basso, do Arouca FC (POR) foram sondados. Basso fechou com o Santos e já foi anunciado pelo clube da baixada santista. Zé Ivaldo, do Athletico, fechou pré-contrato com o Cruzeiro, mas só chega em 2024.

Nascido no Rio de Janeiro, João Marcelo começou no futebol no Boavista, onde se destacou e foi para o Grêmio. O zagueiro foi emprestado para a Tombense, quando foi vendido ao Porto no final da temporada 2021/2022, comprado por 3 milhões de reais.

Sem muito espaço no elenco do técnico Sérgio Conceição, em Portugal, o jogador ficou fora da lista de inscritos da Liga dos Campeões. João Marcelo tem contrato com o Porto até 30 de junho de 2027.

Pepa fala de uma vez por todas o que vai acontecer com Nikão no Cruzeiro

O meia Nikão vive situação de indefinição no Cruzeiro e precisou o técnico Pepa vir a público para explicar o imbróglio. Novidade do Cabuloso contra o Athletico-PR no empate por 3 a 3, o meia voltou a ser relacionado após dois meses fora e fez o seu sexto jogo no Brasileirão. Na entrevista coletiva pós jogo, o treinador preferiu elogiar o meia e fugiu dos questionamentos.

Comentários estão fechados.