Cruzeiro não para de contratar e se torna o clube com mais reforços no Brasil

O Cruzeiro deu por encerrada suas investidas no mercado da bola. Ao todo, a diretoria do clube trouxe sete reforços para o elenco de Pepa neste restante de temporada. Vale dizer, porém, que o último deles ainda não foi anunciado. Trata-se do zagueiro João Marcelo. 

O fato é que o Cruzeiro se tornou a equipe da Série A do Brasileirão que mais se reforçou na janela. Não custa lembrar que a situação foi a mesma no início do ano, quando o time celeste precisou reformular o elenco após conquistar o acesso. 

Cruzeiro mudou postura no mercado

Por outro lado, é importante destacar que o Cruzeiro, como dizem por aí, subiu o sarrafo na atual janela de transferências. Basta lembrar, por exemplo, a contratação badalada do meia Matheus Pereira, que chegou ao clube através de um empréstimo de um ano. 

Além dele, a aquisição de Arthur Gomes também é vista como um grande investimento da diretoria celeste. O atacante estava no Sporting, de Portugal, e assinou em definitivo com a Raposa. Aliás, em sua estreia, marcou dois gols

Além deles, o Cruzeiro já anunciou as chegadas do lateral Palacios, do volante Lucas Silva e dos atacantes Paulo Vitor e Rafael Papagaio. Este último é o único que ainda não entrou em campo para defender as cores da camisa celeste. 

A título de comparação, vale dizer que o Atlético-MG, rival do Cruzeiro no estado, não fez nenhuma contratação na janela, apesar da má fase que vive. Para se ter uma ideia, o Galo está há nove jogos sem vencer. 

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, 6 de agosto, às 18h30, para encarar o líder Botafogo, no Mineirão. A partida ficará marcada pelo retorno do clube ao Gigante da Pampulha.

Comentários estão fechados.