Cruzeiro corre contra o tempo para negociar atacante descartado por Pepa

Ao que tudo leva a crer, o Cruzeiro não fará mais contratações nesta janela. Vale lembrar que o período de inscrição de novos atletas no Brasil se encerra amanhã, 2 de agosto.

Por outro lado, a diretoria corre contra o tempo para se livrar de alguns atletas que não terão espaço no time de Pepa nesta temporada. 

O departamento de futebol do Cruzeiro trabalha com a ideia de ter um elenco com 28 atletas. Porém, com as contratações anunciadas, a equipe mineira conta com 36 jogadores, o que pesa no orçamento do clube.

Cruzeiro vai abrir mão de atacante 

Sem espaço no Cruzeiro, o jovem atacante Juan Christian deve ser negociado na janela. O jogador tem conversas avançadas com o Vila Nova, que disputa a Série B do Brasileirão. A situação precisa ser definida até esta quarta-feira. 

Vale lembrar que Juan Christian manifestou publicamente a sua insatisfação no Cruzeiro. O atacante compartilhou uma foto nas redes sociais em que aparecia sentado em frente ao banco de reservas, nitidamente cabisbaixo e abatido.

Na temporada, Juan Christian entrou em campo em apenas duas partidas para defender as cores da camisa estrelada, ambas no Campeonato Mineiro. Além disso, o jogador deixou de ser relacionado por Pepa nos últimos jogos. 

A situação do atleta ficou ainda mais delicada após os novos reforços anunciados. O clube confirmou a chegada de três atacantes: Arthur Gomes, Paulo Vitor e Rafael Papagaio. Além deles, o meia Matheus Pereira também foi anunciado e se torna uma opção para o setor. 

Por fim, vale lembrar que o Cruzeiro também acertou a contratação do lateral Palacios e do volante Lucas Silva. O zagueiro João Marcelo, de 23 anos, deve ser anunciado nesta terça.

Comentários estão fechados.