Saudade? Ex-goleiro do Cruzeiro defendeu 4 pênaltis em seu novo clube

A história recente do Cruzeiro ficou marcada por uma das maiores hegemonias do futebol. Fábio foi titular absoluto na meta celeste por 17 temporadas. Com isso, diversos goleiros que passaram pelo clube não tiveram muitas oportunidades. 

Um deles foi Lucas França, que foi o herói da classificação do Nacional à fase de grupos da Taça da Liga de Portugal. No último final de semana, após empate em 3 a 3 com o União de Leiria, o arqueiro brilhou nas disputas de pênaltis, ao defender quatro cobranças.

Na casa do adversário, Lucas França defendeu os pênaltis de Bura, Marco Baixinho, Afonso Ortigueira e Jair da Silva. Ao final das cobranças, 5 a 4 para o time do ex-goleiro do Cruzeiro, que celebrou o resultado em suas redes sociais. 

“Glória a Deus pela oportunidade, defender quatro pênaltis e poder ajudar a equipe nessa classificação! Seguimos juntos, sempre por mais!”, escreveu Lucas França.

A passagem de Lucas França pelo Cruzeiro

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Lucas França estreou no profissional ainda na temporada de 2016. No entanto, como mencionado, nunca teve espaço no time, já que Fábio era o dono da posição. Em 2019, ele foi emprestado. 

Voltou ao clube em 2020, quando o Cruzeiro disputava o seu primeiro ano de Série B do Brasileirão. Não atuou naquela temporada. No ano seguinte, fez dois jogos com a camisa celeste, até que foi emprestado ao Guarani. 

No ano passado, porém, após a saída conturbada de Fábio do clube, Lucas França foi negociado em definitivo com o Nacional, clube que defende desde então.

Comentários estão fechados.