Torcida de time argentino coloca o Cruzeiro como um dos mais odiados do Brasil
A grandeza do Cruzeiro incomoda muita gente. Ao longo da história, o clube mineiro se colocou como uma das maiores forças do continente Sul-Americano. Não à toa, a Raposa também é chamada de ‘La Bestia Negra’, por conta do passado vitorioso.
Tanto assim que a torcida do River Plate, um dos maiores clubes do continente, citou o Cruzeiro como um dos times mais odiados do futebol brasileiro. O Flamengo aparece na frente do ranking, muito por conta da final da Libertadores de 2019.
A pesquisa foi conduzida por Rafa Moraes, em seu canal no YouTube. Além dos clubes citados, os nomes de Grêmio e Fluminense também apareceram com certo destaque.
Cruzeiro massacrou River Plate em final da Libertadores
Cruzeiro e River Plate decidiram a Copa Libertadores de 1976. A final daquela edição teve início em 21 de julho, mas só acabou em 30 de julho, após o terceiro jogo.
Na primeira partida, o Cruzeiro venceu o River por 4 a 1, no Mineirão, diante de um mar azul de gente. Na volta, a Raposa foi superada na casa do rival por 2 a 1. Naquele ano, não havia saldo de gols como critério de desempate e um terceiro jogo foi marcado em campo neutro, no Chile.
O duelo entrou para a história. A partida estava 2 a 2 quando o Cruzeiro teve uma falta a seu favor marcada na entrada da área. Com Nelinho no elenco, exímio cobrador, a opção lógica era pelo defensor.
No entanto, Joãozinho não se importou com isso. Pegou a bola, colocou debaixo do braço e marcou o tento que garantiu a vitória celeste e o título da Libertadores.
Comentários estão fechados.