Ex-Cruzeiro, Thiago deixa Gilberto e Dourado com inveja dos seus números na Europa
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Thiago alcançou números invejáveis na Europa. De antemão, vale destacar que o jovem atleta não chegou a se firmar no time mineiro, tendo sido negociado pelo clube no ano passado.
Por outro lado, não custa lembrar que Gilberto e Henrique Dourado, opções no ataque do Cruzeiro nesta temporada, atravessam um longo período de jejum. A última vez que eles marcaram um gol foi no dia 14 de maio, ainda na sexta rodada do Brasileirão.
Thiago brilha e deixa torcida do Cruzeiro na saudade
Em sua primeira temporada pelo Ludogoretz, da Bulgária, Thiago registrou números de um goleador. Ao todo, foram 19 gols e sete assistências para os companheiros. O desempenho do atleta chamou atenção de diversos clubes europeus.
Tanto assim que ele foi negociado com o Brugge, da Bélgica. Aliás, Thiago foi o autor do gol do clube no empate em 1 a 1 com o Mechelen. Este foi o primeiro tento do atacante por lá. Além disso, ele já anotou uma assistência em sua nova equipe.
Thiago não teve o mesmo sucesso no Cruzeiro
Como mencionado, Thiago foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Chegou a ter boas oportunidades no time principal, mas ainda pecava por conta da pouca idade. Para se ter uma ideia, foram 64 partidas pela Raposa, com 10 gols marcados.
Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro não detém mais nenhum percentual dos direitos econômicos de Thiago. Considerando todas as negociações do atleta, o atacante rendeu ao time mineiro cerca de R$8,5 milhões.
Comentários estão fechados.