Samuel Venâncio traz quentinha sobre o que deve acontecer com Nikão

O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Athletico-PR em um importante confronto, e além dos já conhecidos reforços Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafael Elias, uma novidade chamou a atenção na lista de relacionados: o meia Nikão reapareceu entre os convocados. 

O colunista esportivo Samuel Venâncio, do jornal O Tempo Sports, trouxe esclarecimentos sobre a situação do jogador.

Nikão volta à lista de convocados após longa ausência e pode entrar em campo no duelo contra o Athletico-PR

“Quando ele estava vendo que não estava recebendo oportunidade (…), o Nikão procurou a diretoria e falou: ‘pra não completar o sétimo jogo, já teve uma proposta do Coritiba e essa aí eu não quero, mas devem pintar mais coisas. Então, me deixa só treinando e vou ficar fora dos jogos’, e a diretoria entendeu”, comentou Venâncio.

A última vez que Nikão havia sido relacionado foi no jogo contra o Bahia, quando o time empatou por 2 a 2 em Salvador, na 10ª rodada do Brasileirão, no dia 10 de junho. Entretanto, na rodada seguinte, diante do Fortaleza, o jogador chegou a ser convocado, mas acabou sendo cortado devido a uma indisposição intestinal. 

Posteriormente, no confronto contra o São Paulo, ele não pôde participar devido a questões contratuais. Desde o jogo contra o Internacional, na 13ª rodada, Nikão não foi mais relacionado para as partidas.

O encerramento da janela de transferências está se aproximando, previsto para o próximo dia 2 de agosto. Mesmo que Nikão entre em campo contra o Furacão, ainda existe a possibilidade de que ele seja negociado.

“O Nikão tem cinco jogos. Às vezes ele joga sábado, vai bem e aparece gente até quarta-feira. Dá tempo de fazer algumas coisas. Ele, na teoria, volta aos planos. Não faz sentido você relacionar e estar totalmente descartado”, concluiu Venâncio.

No elenco do Cruzeiro desde o início da temporada 2023, Nikão já participou de 15 jogos e marcou dois gols. No entanto, o meia-atacante perdeu espaço no meio de campo celeste, que tem sido formado por Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital.

Comentários estão fechados.