Cansado da falta de gols, Ronaldo trouxe um caminhão de reforços pro Cruzeiro
Com os atacantes do time passando mais de dois meses sem balançar as redes, o Cruzeiro enfrenta uma escassez de gols no setor ofensivo. Para reverter essa situação, o clube concentrou esforços no mercado de transferências e até o momento já realizou seis contratações, sendo que quatro delas pretendem fortalecer a linha de frente.
A equipe procurou trazer jogadores versáteis que pudessem atuar pelos lados do campo e centralizados.
Reforços: Cruzeiro concentra ações na janela de transferências para solucionar escassez de gols
Entre os reforços estão três atacantes: Paulo Vitor, Rafael Papagaio e Arthur Gomes, além do meia Matheus Pereira. A busca por jogadores ofensivos era uma das principais prioridades na lista do Cruzeiro durante a janela de transferências.
Paulo Vitor e Arthur Gomes são atacantes de ofício, enquanto Matheus Pereira viveu bons momentos atuando pelo lado do campo enquanto defendia o West Bromwich, da Inglaterra. Já Rafael Papagaio é um jogador mais centralizado.
No entanto, dois dos reforços, Matheus Pereira e Rafael Elias, ainda precisam ser regularizados e devem estar disponíveis para o jogo contra o Botafogo, no dia 6 de agosto, no Mineirão. Além dos jogadores ofensivos, o Cruzeiro também contratou o lateral/zagueiro Palacios e o volante Lucas Silva.
A falta de gols tem sido um desafio para o Cruzeiro nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez jogos, a equipe marcou apenas cinco gols, sendo um deles contra.
Nos últimos seis jogos, nenhum jogador do setor ofensivo conseguiu balançar as redes, sendo a última vez durante o empate por 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova, quando Wesley e Bruno Rodrigues marcaram.
A seca de gols também atinge os centroavantes Gilberto e Henrique Dourado, que não marcam desde a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, em maio. Já se passaram mais de dois meses sem que ambos comemorem um gol.
Comentários estão fechados.